Prótese Mamária de aumento

Prótese Mamária de aumento

No Brasil e no mundo, a cirurgia de aumento das mamas é um dos procedimentos mais procurados no âmbito da cirurgia plástica. Um procedimento cirúrgico com alto índice de satisfação dos pacientes em que se utiliza implantes de silicone para aumentar ou restaurar o volume e a projeção das mamas, melhorar a imagem corporal e a autoestima. A mamoplastia de aumento é indicada tanto em mulheres com seios pequenos em relação à proporção corporal quanto em mulheres com assimetria mamária, perda de projeção devido emagrecimento e no rejuvenescimento após deflação pós-parto da mama.

Hoje não há necessidade de trocas periódicas das próteses. Existe uma variada gama de próteses de silicone disponíveis que diferem quanto ao formato (redondas e anatômicas), perfil (baixo, moderado, alto e super alto), tipos de superfície (liso, texturizado e poliuretano) e volume. A prótese ideal para cada paciente é definida em avaliação minuciosa da estrutura corporal, altura, peso, composição torácica, largura da base da mama, flacidez da pele e tecido glandular mamário. Os anseios e desejo de cada paciente sempre devem ser considerados na definição do volume e tipo de prótese a ser utilizada.

Técnica Cirúrgica

A técnica cirúrgica a ser adotada inclui a escolha do plano de inserção da prótese, que pode ser em planos subglandulares, subfasciais ou submusculares conforme as indicações inerentes a cada paciente.

Na cirurgia de aumento mamário como a glândula mamária e os ductos são preservados não ocorre prejuízo à amamentação. O formato da mama após a inclusão do implante é resultado da interação dinâmica entre a prótese mamária escolhida, a glândula mamária e a elasticidade da pele das mamas. A flacidez mamária leve pode ser corrigida com a mamoplastia de aumento. Porém, em casos de flacidez moderada ou grave a cirurgia ideal pode requerer retirada do excesso de pele para alcançar o melhor resultado.

Logo após a cirurgia já se nota um aumento das mamas, porém elas ainda estão inchadas. Pode haver dor e sensação de desconforto que são resolvidos com analgésicos comuns. É muito importante tomar as medicações prescritas pelo seu médico nos horários indicados. Geralmente ocorrem inchaço e manchas roxas que desaparecem em alguns dias.