Mastopexia com prótese e Soutien interno

Mastopexia com prótese e Soutien interno

Nos casos de queda ou ptose da mama, onde as mamas encontram-se flácidas e com os mamilos posicionados abaixo da posição natural é realizada mastopexia mamária com ou sem prótese mamária associada. A cirurgia busca alcançar a remodelagem das mamas e repor o volume mamário perdido com a prótese mamária.

Técnica Cirúrgica

A aréola é elevada e a mama remodelada sendo retirados os excessos de pele. Nas mamas que perderam expressivo volume após a amamentação, nas grandes perdas de peso ou na atrofia mamária com o envelhecimento pode ser definido pelo uso da prótese mamária associada. A cirurgia resulta em mamas mais projetadas, conificadas, colo mamário mais cheio e uma cicatriz periareolar, uma vertical e outra horizontal no sulco mamário (T invertido). Com o passar do tempo, as cicatrizes vão amadurecendo e ficando menos visíveis. O processo de cicatrização pode levar até alguns meses.

O soutien interno é uma técnica sempre realizada nas nossas mastopexias e mamoplastias redutoras que visa reforçar o sulco mamário através de suturas. Com o objetivo de reforçar a nova posição das mamas reduzindo sua queda posterior.