Nosso olhar além de expressar vários sentimentos, é uma das características mais marcantes do semblante. O envelhecimento, fatores externos como a exposição solar excessiva, tabagismo e características individuais levam a pele palpebral a perder sua elasticidade, tornando-se flácida, com rugas e bolsas de gordura. Além da questão estética, a queda das pálpebras também pode interferir no campo visual. A blefaroplastia – cirurgia das pálpebras é indicada para corrigir a flacidez das pálpebras superiores e inferiores, removendo o excesso de pele e as bolsas de gordura.
Técnica Cirúrgica
As pálpebras são formadas por uma fina camada de pele e pelo músculo orbicular dos olhos. Internamente estão localizadas as bolsas de gordura, que se projetam e ficam aparentes com a idade.
A blefaroplastia trata as bolsas de gordura e retira o excesso dos tecidos cutâneos flácidos. Nas pálpebras superiores, a cicatriz fica escondida nas dobras palpebrais. Já nas pálpebras inferiores, a cicatriz fica disfarçada junto aos cílios. Nos casos em que não há flacidez, somente as bolsas de gordura, podem ser tratadas.
Desenvolvido por Spin – Criação de Sites
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Spin – Criação de Sites
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.